Home » farsas e golpes » Brasileiro inventa carro movido a água: MENTIRA

Brasileiro inventa carro movido a água: MENTIRA

Um dos maiores sonhos da humanidade pode ser motivos de orgulho para o Brasil: brasileiro inventa carro movido a água. Já imaginou, um carro que faz cerca de 1000 km com apenas um litro d’água. Pois essa é a noticia que tem circulado no Facebook depois de ter sido motivo de reportagem da TV Tribuna.

Mas será que é verdade que existe mesmo a tal invenção do carro movido a água? Infelizmente não. Tudo não passa de uma grande mentira que enganou a equipe de reportagem da TV tribuna e envergonha mais ainda o triste jornalismo nacional, que pouco tem de investigativo.

Antes de mais nada, para o leitor ter ideia do que se trata, é preciso assistir a reportagem da TV Tribuna sobre o carro movido a água.

Livre-se de boatos e notícias falsas - curta o Verdade Absoluta

Já no inicio, a reportagem mostra o suposto inventor Roberto Souza, colocando água no seu carro, e explicando que o carro rodou 1000 km usando apenas água como combustível, e poderia rodar mais , já que ainda tinha água no carro.

A reportagem segue com o inventor mostrando o motor e explicando como funciona: Tão simples que uma criancinha no primário durante a aula de ciências já deve ter feito experiência semelhante. O motor na verdade funcionaria com o hidrogênio retirado da água, por eletrólise, e se põe o inventor a mostrar a engenhoca…

Observem a gambiarra mágica dessa patacoada que é colocada em um canto perto do motor original do carro, que continua lá, inteiro e funcionando:

motor de carro movido a gaua

Acupuntura sem agulhas

De acordo com o inventor, seria esse o gerador capaz de remover hidrogênio da água e fazer o carro funcionar. Se você ainda não caiu na gargalhada e nem passou mal de tanto rir, provavelmente o fará na cena seguinte: O repórter empolgado mostra que no escapamento não sai fumaça, nem material poluente, somente água, e toma pingos e mais pingos gotejando sem parar. É fácil concluir que em cerca de 2 horas pelo ritmo das gotas, o litro d’água colocado vai todo embora.

Não existe nesse carro nenhum compartimento para armazenar o hidrogênio.

A reportagem nem mesmo foi capaz de mostrar caput aberto para vermos o “motor’ funcionando..

E sim, o hidrogênio pode ser usado como combustível, inclusive move foguetes.

Kit hidrogênio Gasagua para redução de gasto de combustível

Na internet está sendo vendido por cerca de 2000 Reais, o kit de Gasagua, que é um gerador de hidrogênio que promete economia de combustível de até 30%.Gasagua promete quebrar as moléculas da água em oxigênio e hidrogênio, que são depois injetados no motor. Ali, eles se misturam ao combustível para potencializar a queima. Para funcionar, só precisa colocar água e mais nada. Além do aparelho, é necessário remapear a injeção eletrônica e achar o local exato para injetar o hidrogênio no sistema de admissão. Há um dispositivo de segurança que interrompe o funcionamento do reator se a temperatura chegar a 70 °C. “Não armazenamos hidrogênio, e sim água. O gás produzido vai diretamente para o motor.

A revista 4 rodas testou o Gasagua e chegou a conclusão que ele não economiza nem uma gota de combustível.

Acredito que a farsa do carro movido a água tenha se originado desses kits. Mas fica a pergunta, porque o tal inventor mentiria? Simples, pessoas nem sempre precisam de motivos para mentir, muitas mentem sem motivos, para aparecer ou fazer uma zoeira.

A Toyota está para lançar um carro movido a hidrogênio , chamado Mirai, que possui um tanque para armazenar o hidrogênio, que é enorme e que causa muita preocupação, pois o Gás é muito potente.O Mirai possui uma célula de combustível onde o hidrogênio se combina com o oxigênio do ar, produzindo água e eletricidade. É como uma bateria. Mas, em vez de recarregá-la com eletricidade, coloca-se mais hidrogênio para que a reação química possa continuar.

Hydrogen_high_pressure_tank_-_Picture_by_Bertel_Schmitt

A reportagem da TV Tribuna foi muito amadora, tão amadora que desconfio até mesmo se não faz parte da “Zoeira.”

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

52 comments

  1. Avatar for Descharth
    Glub Glub Snorkel

    Isso é possível, mas com qualquer gerador caseiro porcaria a economia não passa de 10% e jamais vai dispensar gasolina na mistura. O certo é adicionar mais um alternador, + uma bateria em separado, um gerador de qualidade profissional…água destilada e soda ou bicarbonato na proporção certa…AÍ SIM…fica uma beleza…

  2. Avatar for Descharth

    para quem não sabe fazer o reator melhor mesmo é fazer um borbulhador e por álcool de farmácia ai fecha o ar e faz as duas dosagem pra lenta e pra alta., tai o jeito mais fácil, o álcool qdo poe na mao vc assopra fica gelado isso e devido ao H2 que é 4 graus. so não sei qto anda com 1 litro da álcool, so sei de uma coisa se todos começar fazer isso o álcool some do mercado logo logo kkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Avatar for Descharth

    também acho que é mentira porque eu sei como funciona, a agua tem que estar pelo menos a 70graus pra começar, a funcionar o reator, eu sei como tira separado o O2 vai pra entrada de ar pra misturar com o ar atmosférico e o H2 vai para ser injetado abaixo da borboleta sendo com carro com carburador, e tem que fechar o ar pra que acelere a velocidade do ar pra não afrochar a velocidade do H2 por a velocidade da queima que faz a diferença, o H2 queima +- a velocidade da luz.

  4. Avatar for Descharth

    boa tarde estou em um projeto desse faz 2 anos tudo oque li aqui e saudavel,e uma discussão legal,vou falar uma coisa o meu foco e motor pesado,para carros so no meu e meus clientes talvez nesse cara de jonvileaja visto q estou em SC c alguem quiser informaçao estou a disposiçao,tem um monte de gente ai nos comentarios com duvida e com razão

  5. Avatar for Descharth

    Meu Deus…quanta gente burra aqui!
    Nunca tiveram química no ensino médio. Nem sabem como é a molécula de água.
    A educação brasileira tá feia.

  6. Avatar for Descharth

    o lance e o seguinte tenho dinheiro vou comprar o kit botar na minha camionet se aprovar compro mas e ponho nos outros carros, nao sou quimico muito menos um burro se passando por quimico, vou botar e f…para quem fica com fofocas …se o homem foi a lua ou nao problema deles agora se vou economizar 3 ou 4 seja quantos a posentagem no combudtivel ai sim e meu o problema kkk…

  7. Avatar for Descharth

    os Reportes tribuna construiu essa farsa para conseguir ibope esse foi o maior interesse e é bem obvio que esse projeto é uma farsa é só ouvir o som do carro funciono com gasolina.

  8. Avatar for Descharth

    Afinal esta joça funciona ou não funciona?

  9. Avatar for Descharth

    Cai aqui de paraquedas. Muito interessante seu blog. Gostei da forma que tenta mostrar sobre verdades pelas metades para parecerem verdades. Ha alguns (30) anos surgiu um cara que inventava um carro movido a água, foi um alvoroço, ele injetava água no carburador em forma de spray; a água ocupava espaço aumentava a compressão e o carro funcionava, só que sem potencia. Acompanhei meu tio em uma empreitada de carro a gasogênio. 300km com 5 sacos de carvão em um dodge dart. Um V8 com força de um mil. Um dia não fecho o gás direito e matou seu cão de caça que estava no veiculo numa parada rápida. Carro a água (DE NOVO????), O nosso inventor foi o primeiro a inventar algo que existe a nos no youtube, é só digitar HHO, NENHUM usa água pura, todos precisam de um sódio, mornamente a soda, que todos sabem é bem corrosiva. os próprios equipamentos vendidos no mercado livre se vangloriam de que tem as placas mais duráveis. Gás corrosivo existe e como ficará meu motor depois de alguma tempo? Conversando com um amigo mecânico de uma empresa de motores diesel sobre o tal gerador, ele disse que um cliente colocou em dois de seus caminhões para teste e depois ficou sabendo que ele havia retirado o aparelho mas não soube explicar porque. Pelo que entendi das aulas de quinica que eu nunca gostei, quando se separa o hidrogênio do oxigênio pela eletrolise cada componente fica separado em um eletrodo, mas neste processo do HHO parece que ha uma recombinação com o sódio e o resultado é o gás saindo em um mesmo eletrodo???. O hidrogênio queima 12 vezes mais rápido que a gasolina, e explode em contato com o ar, por isso a preocupação em transportar em cilindros que poderiam romper num acidente. Países como a Finlândia esta como um dos mais promissores a conseguir produzir hidrogeno barato pois suas usinas são térmicas por ser em local vulcânico, a energia para produzir hidrogênio é muito cara. Todo mundo pensa pensa que se moveu é eficiente. O fato de um ventilador girar para todo mundo ver não quer dizer que ele tem potencia suficiente para substituir o motor de um avião. Como falei do meu tio e seu carro a gasogênio, um V8 com potencia de um mil. Hoje temos a internet, uma biblioteca imensa, vamos ler o que todos tem a informar e parar de pensar que a culpa de tal coisa, que todos podem fazer em casa com custo ridículo, não ir para frente é porque as grandes empresas impedem. Um equipamento de HHO pode ser feito por 10 reais no máximo e por uma criança de 10 anos. Uma bateria, uns fios de cobre um vidro de palmito e água. Pesquisem. Existe um mundo maior fora das redes sociais.

  10. Avatar for Descharth

    Não só e verdade como ja existem muitos carros na cidade de castelo ES, circulando. O kit custa 2000, ja com o hidrogênio.. 2 litros de agua fazem 2 mil km… Segura essa petobras…vou agendar o meu ainda este ano pois a fila de espera esta grande…

  11. Avatar for Descharth

    o carro eletrico é mais facil de fazer, e nao precisa de bateria pra andar, imagina o motor que tem o magneto que fornece energia pra bobina que transforma e mais de 27 mil volts, para fazer a centelha, bom, pra fazer campo magnetico com um selenoide vc precisa de Tensao e voce tem sobrando nos carros e nas motos, imagina um pistao feito em aço silicio e um selenoide enrolado no aço silicio, tambem, qdo o pistao começar a subir o pistao de aço silicio começa entrar no selenoide ai voce manda a tensao para selenoide pra fazer puxar o pistao e para acelerar manda mais tensao ok
    tai o moto continuo eletrico

  12. Avatar for Descharth

    OI JUNIOR
    nao sei se a bomba nuclear é feita com uranio, porque o povo fala o que lê nos livros, no meu ver nao é bem por ai, quanto o carro a agua pode andar uns 500km por litro, se ele anda isso tudo nao sei, se ele consegue tirar o hidrogenio com o reator frio, nao testei nenhum sitema com os eletrodos longe do outro e aumentando a tensao e e diminuindo a corrente, pode ser que aumenta mais se conseguir separar sem ºdeixar esquentar a agua, mas no pè do eletrodo deve passar de 120º graus, ja fiz varios teste o melhor resultado foi o tradicional que separa o H2 e o O2 e injetando o H2 no abaixo do carburador e o O2 na entrada de ar para misturar com o ar atimosferico, mas mesmo assim ocila entre 450 a 500km por litro de agua, so que isso é proibido usar, conheço pessoas que passou por maus momentos. melhor nao usar isso
    e tambem tem o sistema de carro eletrico que nao usa bateria, bom pra fazer energia gasta energia mas para transformar nao gasta nada, e pra fazer campo magnetico com selenoide tem que usar Tensão se voce observar a centelha que da na velha dos carros passa de 30mil volts. ok
    JUNIOR/BSB

  13. Avatar for Descharth

    kkkkkk. Os que falam q não funcionam nunca testaram o sistema. Comprei, instalei e estou muito satisfeito 30% de economia. Enquanto vcs ficam na teoria vamos fazer a pratica e tirar a prova. Nos USA isso e usado faz tempo. Esse kit e muito comum lá. Brasileiro não da valor a Brasileiro. Se fosse uma reportagem de um gringo ninguém questionava.
    https://www.youtube.com/watch?v=GzjvOWDxVe4

    • Avatar for Descharth

      Oi Bruno, sou de Joinville a qui ainda não vi ninguém com esse kit, vc pode me mandar teu email ou o email do mecânico que colocou em teu carro? Obrigado

  14. Avatar for Descharth

    Pesquisei e vi outro cidadão do PE dizendo fazer algo parecido, Lamberto Salles é o nome dele. Segundo um vídeo mostrado no youtube, eles mostram um Palio fazendo 100 Km com 10,6 litros de gasolina. E depois o mesmo carro faz os mesmos 100 Km com 7 litros de gasolina, o que já seria algo de positivo. Se a informação for verdadeira, acho que vale a pena a população ir pras ruas em forma de manifesto a favor do benefício, afinal, já lotaram as ruas do país inteiro por R$: 0,20 da passagem de ônibus. Interessante, mas que a reviravolta vai ser grande, vai.

  15. Avatar for Descharth

    olha pessoa essa idéia é muito antiga , mas o carro não roda só na água , precisa ter combustivel no tanque , e não é água pura é destilada ou misturada com sódio. da uma economia em torno de 2 % .

  16. Avatar for Descharth

    ASSASSINADO JAMES MILLER, da Free Energy News.
    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.stevequayle.com/%3Fs%3D146&ved=0CBwQFjAAahUKEwjFhoKwsI_GAhWHQZIKHcYVAJI&usg=AFQjCNGZLYmP5kNps1SHaiz-v3lfCSiOSg
    Inventores de carro à água que desapareceram ou foram presos e desmoralizados ou assassinados.
    Procure vc mesmo no Google!
    Alemanha homologa carro movido aa agua do mar.
    …É o inventor ninguém mais ouviu falar.
    Diesel, quando lançou seu econômico motor foi convidado a abrir um fábrica na Inglaterra e morreu na travessia do Canal da Mancha caindo da balsa”.a

  17. Avatar for Descharth

    A reportagem e verdadeira sim mas nâo bem colocada .Sou mecànico a muito tempo copiei fiz este teste no meu carro ,coloquei o idrogênio no meu carro e deu bom resultado

      • Avatar for Descharth

        Olá.
        Tenho pesquisado muito esse tema nos ultimos dois anos, para justamente escapar desse absolutismo da industria do petroleo e energia.
        Já comecei em todos os sentidos com a dúvida: SE É BOA, LIMPA E BARATA, PORQUE NINGUÉM USA ESSES RECURSOS ABSOLUTAMENTE?
        Aí vi carros alimentados por indução magnética, unicamente elétricos, e o sobre o motor movido a Hidrogenio achei muito interessante todas as parafernalhas e é aparentemente simples e atraente por ser barato e tecnicamente funcional.

        Deste modo, teoricamente, uns afirmam que é possível manter um motor ativo somente com a eletrolise, outros afirmam que o hidrogenio tem que funcionar como um aditivo para gerar mais potencia, mas por questão óbvia deve haver um balanço significativo na injeção de combustivel na camara de combustão para gerar a tal economia, e agora, os mais espertos afirmam ser impossível esse feito sob qualquer hipotese.

        Oras, mas para todos os exemplos existem centenas de videos por ai, e já vi um cara fazer funcionar um bug com motor de 125 cilindradas somente com esse processo em 12 volts.
        Sei lá, mas acho que só acredito fazendo…
        Mas é uma ideia que se a moda pega, adeus petrobras hein!!!!
        PArabens pela materia, deu pra ver que muita gente tá interessada e acompanhando.
        Valew

    • Avatar for Descharth

      Qual é o bom resultado Ezequias?

  18. Avatar for Descharth

    Boa noite, existe vários problemas em toda essa questão nesse assunto sobre motor que funciona com água, Primeiro, a matéria já chama de mentira desde o começo quando diz “Brasileiro inventa carro movido a água: MENTIRA”, uma pesquisa mais profunda não se basearia só em um vídeo, não há comentários técnicos relevantes, como ponto de ebulição, calor especifico, pressão de vapor, compressão da água, sei que o objetivo não é mostrar um conteúdo enfadonho, mas daria mais base a afirmações vagas e que parecem muito tendenciosas, Segundo, vamos combinar que se você coloca gasolina/álcool/diesel ou sei la leite em pó, e o carro anda, de certa forma pouco importa o que o carro faz com o combustível, se existe um carro movido a hidrogênio, mas que você coloca água no carro para conseguir o hidrogênio, esse carro não é movido a água? se formos ver que não é a gasolina que move o carro mas uma reação entre um mistura que envolve ar, descarga elétrica, pressão e gasolina, e que são os gases da explosão da mistura que realmente faz mover o carro, não poderíamos em certo sentido dizer que o veiculo é movido a gazes? então quando alguém diz que é a água, outro diz que não é, que é a hidrogênio, ja que o hidrogênio veio da água colocada, então é melhor dizer que é movido a água. Terceiro, algumas tecnologias impensadas de serem possíveis, agora funcionam e já nos acostumamos com elas e nem imaginamos como seria a vida sem ela, por isso não devemos nos apressar para descartar uma tecnologia só porque no momento não tenha mostrado resultador superespetaculares. Quarto, como todos sabem, as empresas costumam só se interessam por projetos ultra vantajosos para elas, por isso na ótica delas, por que investir tanto dinheiro em algo que beneficie mais o consumidor que as empresas?, apesar de nós pagarmos sempre a conta muito alta do custo associado ao do desenvolvimento de um novo produto qualquer, o carro H2O parece ter potencial para ser algo assim, então pode ser que por não se investir muito nisso, se divulga que não é viável e se desmerece de cara quem se aventura por essa área. Quinto, um dia o petróleo, que esta sendo consumido atualmente de modo alucinado, ira acabar e nesse meio tempo serão de maneira compulsória, viabilizadas diversas tecnologias sujas ou limpas, prejudiciais ou não, que nem sonhamos.

  19. Avatar for Descharth

    Existe uma lei na física conhecida “NA NATUREZA NADA SE PERDE, NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA”, a questão é ; sera que toda energia elétrica produzida pelo veiculo é consumida por ele?, veículos modernos tem aproveitado a energia produzida na frenagem dos veículos, e isso é fato.
    Todo técnico que mexe com eletricidade automotiva, sabe que grande parte da eletricidade produzida pelo veiculo não é aproveitada, sendo eliminada para não sobrecarregar o sistema, ai vai a pergunta que não quer calar, será que essa sobra de energia sendo aproveitada, transformada em hidrogênio não é do que estamos tratando?
    O fato é que a ideia não é nova, já existe a muito tempo, só faltava alguém colocar em prática como ocorreu, ainda é cedo para ter uma ideia nítida sobre o assunto, mas com certeza o aproveitamento da sobra da energia elétrica transformada em hidrogênio, aproveitada pelo motor pode significar um aumento da economia de combustivel, TA DE PARABÉNS O JOVEM BRASILEIRO, precisamos de pessoas positivas que acreditam que as coisas possam mudar para melhor.

  20. Avatar for Descharth

    Pra tirar o hidrogênio da água se gasta mais energia elétrica do que a energia do hidrogênio obtido. O cara é um charlatão e basta você voltar pro curso primário, aprender um pouquinho mais sobre eletrólise e parar de discutir tanta besteira como as que podemos ler nos comentários deste post. Minha nossa !!!!!!!!

  21. Avatar for Descharth

    Sim mas, ele não disse se o carro é 100% movido a hidrogênio. Eu já vi muitos videos parecidos com esses e todos os veículos funcionavam com gasolina e o gás hidrogênio e assim tinha uma economia de gasolina de cerca de 30 a 40 por cento, passando disso o gerador de hidrogênio iria descarregar a bateira do carro sem dar chances do alternador carrega-la. Sera q ele conseguiu controlar e eletrolise para gerar uma quantidade suficiente de gás para alimentar o motor e consumindo uma potencia menor que o sistema de carga do automóvel(alternador e bateira) consegue fornecer?

  22. Avatar for Descharth

    O cara é um genio. Deveria trabalhar na NASA. Moleculas de hidrogenio asfaltadas com beija-flor tipo 2 nao funcionam com o Adjetivo pontuaberto, sendo assim, este carro a agua é uma invençäo do milenio. So deixe a Harvard saber disso. Parabens sr Nicolau. Agora só falta mostrar ele caminhando sobre as àguas, afinal, Deua criou o mundo em sete dias e descansou no oitavo e eu e todo mundo acredita. Depois mandou o diluvio que Noe salvou as capivara do Brasil e sò assim mesmo papai noel veio. Parabens

  23. Avatar for Descharth
    airton alexandrino

    se funcionasse mesmo já teriam inventado ha muito tempo, na epoca que disseram que o homem foi a lua de todos acreditaram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Avatar for Descharth

    Não é “hidrogênio”, é HHO ou Hidróxi. Não é (ainda) “carro a água, é usar a água para obter o gás HHO por eletrólise. Não viola nenhuma “lei da Física, o HHO age como catalizador na queima de algum hidrocarboneto. Quem desdenha disso ou é muito ignorante ou tem interesses inconfessáveis. Centenas de milhares de pessoas já usam isso há anos, sem fazer muito alarde…
    Mas isso é só o primeiro passo, o mais simples. O próximo passo é gerar ressonância na célula e assim produzir gás suficiente para (ai sim) não precisar mais de outro combustível. E ainda o passo seguinte é injetar névoa de água direto no motor e usar uma vela especial que gera o HHO direto dentro do pistão e essa explosão do HHO faz o vapor de água expandir ainda mais e isso ai sim é o “carro a água”.

  25. Avatar for Descharth

    Gente, quem estudou, ou estuda engenharia sabe que existe uma coisa chamada conservação de energia. Energia não se perde nem surge do nada. Para os desinformados, para separar o hidrogênio da água é necessária uma grande quantidade de energia, que deve ser provida de uma grande fonte, que deverá ter potência igual ou maior que a do motor do veículo. A conta é simples, a quantidade de energia que entra é igual a que sai, o suposto reator teria que ter no mínimo a mesma potência que o motor do carro. Fonte: aulas de física e termodinâmica.

    • Avatar for Descharth

      Esse reator precisaria estar alimentado por uma baita fonte de eletricidade pra realizar a eletrólise, fonte que sabemos que temos certeza que ele não instalou no carro, e ainda o reator tem tamanho totalmente desproporcional com a potência que ele supostamente gera, quem conhece sabe que uma Cuba eletrolítica que com a potência de um motor de carro é exorbitanteme maior.

    • Avatar for Descharth

      Olá Lucas, você citando a conservação de energia, me fez refletir no seguinte… se considerarmos a conservação de energia, a título de exemplo, uma bomba nuclear levando em conta o estrago que pode fazer, deveria ter o tamanho de um estadio de futebol, entretanto seu material principal (uranio) talvez não chegue a 300kg, ou seja, embora seja pequena, quando a reação nuclear ocorre, a quantidade de energia liberada é absurda, talvez se conseguirem de forma eficaz, quebrar a molecula da água, talvez possamos com pouquissima energia fazer as moleculas da agua se transformarem em gas suficiente para mover um motor. talvez não se tenha descoberto ainda uma forma de fazer isso, mas nao significa que seria preciso um gerador do tamanho do motor para movê-lo.

    • Avatar for Descharth

      Acho muito interessante esse tema. Mais nós não devemos esquecer que esse processo de geração de energia é muito complexo e necessita-se muitas vezes de equipamentos equivalentes, pois, simplesmente a energia produzida seria tamanha que danificaria toda a parafernália utilizada no processo.

  26. Avatar for Descharth

    Boa noite, antes de falar que é mentira, tira alguns minutos e pesquisa!
    Meu carro já tinha Gnv e depois de pesquisar e ver que realmente funciona o kit de hidrogênio, coloquei eu mesmo no meu carro e todos que vêem ficam no mínimo animados de colocar também!

  27. Avatar for Descharth

    os estudante de engearia mecanica estava la e claro que eles foran ver se era verdade

  28. Avatar for Descharth

    mais um ,que ta comedo ,de perde o emprego da petrobras

  29. Avatar for Descharth

    Fiz uma celula e anda sim com hidrogenio mais com agua não!

  30. Avatar for Descharth

    Boa noite! o que existe é uma grande confusão de fato carro a agua não exiete mesmo mais carro a hidrogenio isso sim. mais o brasileiro é assim mesmo tudo que é para benificio proprio alguem coloca gosto ruim!

  31. Avatar for Descharth

    A Agua já e o resultado da fusão h2o para isso acontecer liberou eletros para voltar a ser h e o novamente preciso voltar a água a mesma quantidade de Eletro para separar os dois elementos h e o iso e o mesmo que trocar seis por meia dúzia

  32. Avatar for Descharth

    Parem de falar o que sabem que é verdade

  33. Avatar for Descharth

    Ele não funciona só a hidrogênio, isso é um fato, e mostra o carro funcionando e gerando hidrogênio. Aliás, que gerador mixuruca, têm geradores mais eficientes na internet, aquele não arrasta uma bicicleta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *