Home » Noticia » Pepisco confirma que Toddynho está contaminado: Notícia antiga

Pepisco confirma que Toddynho está contaminado: Notícia antiga

Pepisco confirma que Toddynho está contaminado por bactéria, diz manchete do O Globo.

Recentemente nas redes sociais está circulando um boato informando que um lote do achocolatado Todynho contaminado estaria matando crianças e tem assutado muitas pessoas.

Para dar veracidade ao boato, estão compartilhando uma matéria do jornal O Globo em que a Pepsico confirma que lote de Toddynho está contaminado com bactéria. De acordo com a matéria, o problema teria sido causado por resfriamento inadequado de oito mil unidades do achocolatado.

Pepsico confirma que Toddynho está contaminado com bactéria Jornal O Globo

A matéria é verdadeira, porém a data é de 12/08/2014 e não tem nenhuma relação com o caso real e atual em que se desconfia que uma criança teria morrido após ingerir o achocolatado Itambezinho. Caso esse, que a polícia desconfia que a criança possa ter sofrido envenenamento endereçado a outra pessoa. Entenda o caso clicando no link Toddynho contaminado está matando Crianças do site Estimulanet.com.

Em 2014 a Pepisco, fabricante do achocolatado Toddynho, de fato veio a publico informar que o lote fabricado em 2/6/2014 com validade até 29/10/2014 estaria contaminada com a bactéria Bacillus Cerus que provoca intoxicação alimentar. O lote era comercializado em Porto Alegre e regiões metropolitanas do Rio Grande do Sul.

De acordo com o comunicado na época, foi esclarecido que a bactéria surge devido o resfriamento inadequado de alimentos, podendo levar a enjoos, vômitos e diarreias.

Concluindo: A notícia que circula na internet informando que a Pepisco confirma que Toddynho está contaminado por bactéria é uma notícia antiga que não tem nada a ver com o caso da suposta contaminação ou envenenamento do achocolatado Itambezinho ocorrido em Cuiabá no mês de Agosto de 2016.

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *