Home » mentiras » Comando Vermelho clona celular usando o nº 21*0211581172839# : FALSO

Comando Vermelho clona celular usando o nº 21*0211581172839# : FALSO

Boato: Comando Vermelho clona celular usando o nº 21*0211581172839# : A mensagem  que circula no Whatsapp alerta para as pessoas tomarem cuidado com uma suposta ligação da Telefônica informando que o telefone da vítima estaria com linha cruzada e pede para que a mesma digitasse no telefone a sequencia  21*0211581172839#, mas ao fazer isso, a pessoas estaria dando acesso a seu telefone para membros do Comando Vermelho que estariam na cadeia.

Esse boato á antigo e circula pela internet há muito tempo. Na verdade, é anterior ao uso popular e maciço da internet. É da época em que os celulares eram chamados de tijolões ou “Tijorola”  e tinham como joguinho mais legal aquele da cobrinha que ia crescendo conforme encostava em um pontinho na tela.

Nessa época, em que raríssimas pessoas possuíam e-mail, o boato circulava através de mensagens SMS e canais de chats das operadoras de telefonia móvel como o Blah Chat da TIM ou Vivo Chat.

21*0211581172839#

Além desse texto, segue junto com o boato um aviso para não atender ligações do numero (11) 9965-0000, pois de acordo com o texto do hoax, todos os telefones que estariam atendendo as ligações desse números estariam sendo clonadas.

Como o boato possui duas partes e duas informações diferentes, as explicações de cada uma será feita de forma individual:

O Numero 11 99650000 pode clonar o seu celular?

Essa história envolvendo esse numero 11 99650000 é antiga e curiosa:

O número era usado pela Vivo para contatar seus Clientes para o retorno de processos e Matriz de ofertas.  No entanto, perante a propagação dos boatos que dizia que o número (11) 99650000 estaria sendo utilizado por clonadores e sequestradores e, portanto, a ligação não deveria ser atendida, a Operadora optou em alterar o referido número a fim de desfazer esse mal entendido e garantir a segurança de seus Clientes. Dessa forma, o número não é mais utilizado desde 21/11/2005 e se encontra desligado.

Assim sendo fica impossível alguém receber ligação do tal numero, já que ele não existe. Foi “aposentado” por força dos boatos mentirosos.

Comando Vermelho clona celular usando o nº 21*0211581172839#

De acordo com o alerta, ao inserir esse código o telefone passa a ser “mais que clonado, passa a ser uma extensão” ou seja, os bandidos poderiam ouvir e saber tudo que a pessoa faz no celular.

Pura besteria: “Não existe recurso tecnológico em telefonia para clonar uma linha à distância, nem para roubar créditos ou outras informações de quem atende o telefone”.

Mas se for inserido e fornecido dados pessoais para o telefone meliante, aí sim pode dar algum problema. Portanto, ao receber uma dessas ligações, não se assuste, deligue e pronto.

Tanto o especialista em telefonia, quanto a Anatel aconselham os usuários a não atender esse tipo de ligação e nem retornar a chamada. “Se esse número foi registrado em regime de tarifação especial, a pessoa que liga pode pagar muito caro”.

Esse alerta circula na internet desde 2006, se digitar esse código fizesse clonagem de telefones, ou se fosse possível fazer clonagem com uma simples ligação, teríamos milhares de queixas de pessoas reclamando de seus telefones clonados e invadidos e outras milhares de conversas de terceiros divulgadas na internet.

As únicas formas de se gravar uma conversa telefônica é um dos aparelhos usarem app de gravação, o que é bastante comum, ou uma operadora ser obrigada judicialmente a fazer as gravações de um determinado numero.

Viu alguma notícia que parece ser mentirosa? Entre em contato com o Verdade Absoluta através do formulário de contato, da Pagina no Facebook ou nos mande um Zap  (21) 99844-0853

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *