Home » mentiras » Pitbull ataca ladrão de residência e juiz manda sacrificar o cachorro: Falso

Pitbull ataca ladrão de residência e juiz manda sacrificar o cachorro: Falso

Notícia falsa: Pitbull ataca ladrão que tentava invadir residência e juiz determina que o animal seja sacrificado, e dono sem recursos financeiros e garantindo que o cachorro é pacífico, tenta reverter a decisão do juiz e salvar a vida do animal que se encontra no canil municipal de Paranã em Tocantins.

De acordo com os sites que estão replicando a noticia, um ladrão conhecido como “Dezim”, teria invadido a casa de Edivaldo Chagas, na cidade de Paranã(TO). Momentos após pular o muro, o ladrão teria sido surpreendido pelo Pitbull que o atacou de forma feroz.

Dezim conseguiu fugir mas foi detido em um hospital. Na delegacia o ladrão teria alegado que pulou o muro para pegar suas sandálias Havaianas que foram jogadas na casa por “engano”.itbull ataca ladrão de residência e juiz manda sacrificar o cachorro

“O Juiz Carlos Santos Filho da 1 Vara cível e criminal da cidade de Paulo Ramos disse que: O animal é um perigo para a sociedade, e por isso determino:  sacrifica-se o animal, mas Isto deve ser feito sem causar qualquer dor ou agonia ao animal. Cumpra-se.”(sic)

Essa história começou a circular na web no dia 30/12/2016 e tem sido replicada por diversos sites, inclusive alguns com propostas sérias como o Amo Direito e André Mansur e por outros tantos de intenções duvidosas como o site Blasting News que compra artigos prontos e paga por compartilhamentos de suas notícias.

Um dos primeiros indícios de que a notícia é falsa, podem ser detectados na busca através do Google das fotos que ilustram a bizarra notícia.

Da esquerda para a direita:

A primeira foto se refere a um caso de 2007, em que um Pitbull atacou Jovenir Marcos Araújo, em Betim (MG). Na ocasião, a vítima foi levada para o hospital mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O dono do cão respondeu ao processo em liberdade. Fonte Estadão

A segunda foto é de uma notícia de 2010 que aconteceu em Porto Seguro. De acordo com o site Fogo Cruzado 1310, um homem sangrando procurou a delegacia e relatou que teria sido agredido com uma barra de ferro por uma mulher não identificada que após o agredir entrou em carro e fugiu. A vítima não contou mais detalhes.

Juiz inexistente: Na lista dos Juízes de Tocantins não consta nenhum juiz com o nome de Carlos Santos Filho. A lista pode ser consultada aqui

Foi criada e já encerrada, uma petição online no site da AVAZZ pedindo a soltura do animal após atingir 4,437, assinaturas como pode ser visto aqui.

Resumindo: Notícia falsa, totalmente bizarra, criada por site de intenções duvidosas, replicada por diversos sites, juiz inexistente, fotos antigas relacionadas a outros acontecimentos e nenhuma veiculação em portais de notícias sérios ou de credibilidade.

Viu alguma notícia que parece ser mentirosa? Entre em contato com o Verdade Absoluta através do formulário de contato, da Pagina no Facebook ou nos mande um Zap  (21) 99844-0853

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *