Home » Noticia » Babá de Michelzinho ganha 5 mil do Planalto – Será?

Babá de Michelzinho ganha 5 mil do Planalto – Será?

Boato – Babá de Michelzinho Ganha 5 mil do Planalto – No Domingo, dia 14/05/2017, o jornalista Chico Pinheiro postou em seu Twitter: “Planalto emprega babá de Michelzinho como assessora da presidência”. O link que acompanha a “Tuitada” envia o leitor para a coluna do Jornalista Lauro Jardim.

De acordo com Lauro Jardim, Leandra Brito, a suposta babá de Michelzinho, está empregada no Palácio do Planalto como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por municiar o presidente da República com dados para a tomada de decisão.

Publicidade:

Ainda segundo o colunista do O Globo, a suposta babá teria dito que não cuidava do filho de Temer e portanto não era babá dele, afinal, segundo ela, o menino teria 8 anos e não precisa de babá. Leandra, no entanto, não soube explicar qual era exatamente a sua função no governo, mas que “Minha função é assessorar dona Marcela e o presidente em toda e qualquer situação”.

Babá de Michelzinho Ganha 5 mil do Planalto

Segundo o Diário Oficial da União (DOU), Leandra Barbosa dos Santos Brito é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer. A edição do dia 16 de novembro de 2016 traz sua nomeação como assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República. Para isso, Leandra foi exonerada de um cargo anterior, também no Gabinete Pessoal do presidente, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, e passou de um cargo DAS nível 2 para um DAS nível 3, de salário maior. Fonte Estadão

O presidente Temer tentou esclarecer o assunto aos entrevistadores da Radio EBC.  Temer disse que a pergunta era ofensiva, já que seu filho de oito anos não precisava de babá. O que há, segundo ele, é uma “senhora que cuidava que tem contrato pelo Planalto”. Depois, Temer explicou  “os funcionários de assessoria pessoal estão passando por uma adequação “Você sai de vice para a estrutura da presidência. Aqui, estão vendo adequações. Estão vendo, por exemplo, o fato dela ser contratada por um órgão interno se pode ou não prestar serviços lá. Se não puder prestar serviços, evidentemente que haverá uma reformulação”.

Resumindo, Leandra Brito não é babá do filho do Temer, apenas fica por lá esperando uma adequação que já dura 6 meses, com uma remuneração mensal de R$ 5.194, além das despesas pagas quando a família Temer viaja e ela evidentemente tem que ir.

Participe do Verdade Absoluta e mantenha-se informado sobre as verificações de fatos dos boatos e golpes na internet através do Whataspp (21) 99844-0853 na Página do Facebook ou no Grupo do Facebook.

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

One comment

  1. Avatar for Descharth

    Ah Temer, assim fica difícil defender…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *