Home » Politica » Google faz pesquisa séria e coloca Bolsonaro na liderança – Mentira

Google faz pesquisa séria e coloca Bolsonaro na liderança – Mentira

Confusão ou mentira? Google faz pesquisa séria e coloca Bolsonaro na liderança –  De acordo com texto circulando nas redes sociais, Whatsapp, Facebook, Twitter etc, o Google estaria fazendo uma pesquisa eleitoral para saber quem está na liderança da corrida presidencial.

O texto que circula, acompanhado com o link da pesquisa, tem sido compartilhado com muito entusiasmo por eleitores do deputado federal Jair Bolsonaro, principalmente nos grupos relacionados ao apoio á operação Lava-jato, de combate a corrupção, anti-petistas e de apoio ao juiz Sérgio Moro.

Antes de prosseguir com os esclarecimentos sobre essa pesquisa, salientamos que o site Verdade Absoluta não tem qualquer posição política declarada. Nos limitamos apenas ás verificações dos fatos e desmentidos de boatos e mentiras que circulam na internet. Cabe ao bom leitor tirar suas próprias conclusões.

Texto que circula na internet – Segue resultado da pesquisa do Google para presidente.
Se quiser votar também: Pesquisa que está sendo efetuada pelo Google e não por fundações compradas pelos partidos políticos que temos hoje. (Link para a pesquisa).

Google faz pesquisa séria e coloca Bolsonaro na liderança

Google faz pesquisa séria e coloca Bolsonaro na liderança?

Verificação dos fatos – Apesar de todo o entusiasmo dos eleitores do Bolsonaro com a noticia de que uma instituição isenta e portanto honesta, ao menos por pressuposto, como o Google estar fazendo por conta própria uma pesquisa entre os brasileiros para saber as intenções de votos dos brasileiros, a notícia sobre a autoria da pesquisa é falsa.

A pesquisa existe de fato, mas não foi criada pelo Google. Foi criada usando o recurso da ferramenta Google Doc (formulários Google), que é gratuita e disponível a qualquer pessoa que deseje criar um formulário.

Para descobrir isso não é preciso fazer muito, basta descer até o final da página do formulário de pesquisa e ler a advertência: “Este conteúdo não foi criado nem aprovado pelo Google. Denunciar abuso – Termos de Serviço – Termos Adicionais

Este conteúdo não foi criado nem aprovado pelo Google.

O grande problema de se basear em pesquisas criadas por internautas, é que elas são menos confiáveis que as pesquisas realizadas pelos institutos como Data Folha ou IBOPE.

Ora, se você não acredita nesses institutos de pesquisas, irá acreditar em um formulário criado pelo Google Doc, que é divulgado em grupos de interessados na eleição de um determinado candidato e que cuja única forma de autenticação é um e-mail Google onde podem ser criado milhares de contas alternativas ou sobressalentes?

Jair Bolsonaro é tido como um político honesto, ao menos não tem sido envolvido nos escândalos de corrupção. Não é bacana que seus eleitores, que deveriam acreditar no poder da honestidade, compartilhem informações enganosas para dar falsas autenticidades e autoridades de isenção.

Compartilhar o link do formulário de pesquisas é bacana, afinal, a pesquisa está bem montada. Mas usar informações falsas para ganhar status de isenção e honestidade é extremamente errado e em desacordo com quem prega a moralidade e a honestidade.

Participe do Verdade Absoluta e mantenha-se informado sobre as verificações de fatos dos boatos e golpes na internet através do Whataspp (21) 99844-0853 na Página do Facebook ou no Grupo do Facebook.

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *