Home » boatos » Novo Golpe – Netflix está dando 1 ano de acesso grátis – Boato

Novo Golpe – Netflix está dando 1 ano de acesso grátis – Boato

Boato e Golpe – Netflix está dando 1 ano de acesso grátis – Usuários do Whatsapp estão recebendo mensagens de spam informando que a NetFlix está dando 1 ano de assinatura grátis para todas as pessoas que se cadastrarem no link enviado.

A Netflix definitivamente mudou o comportamento e a forma de milhares de pessoas de assistirem filmes e séries. Mesmo sendo um serviço extremamente barato, muitas pessoas, algumas sem condições, buscam maneiras de como assistir a Netflix de graça. Alguns sites e fóruns chegam a distribuir senhas da Netflix de graça, mas são contas falsas que se utilizam de dados falsos que logo são desabilitados pelo serviço.

Publicidade:

Se aproveitando da grande demanda pela busca de uma assinatura gratuita da Netflix por quem não tem dinheiro para pagar o serviço e, também, visando o desejo natural das pessoas em economizarem dinheiro, golpistas criaram a promoção 1 ano grátis Netflix.Netflix está dando 1 ano de acesso grátis

A Netflix está dando 1 ano de acesso grátis?

Verificação dos fatos – Já na leitura do link, podemos verificar que há um indício de fraude. O domínio (endereço na internet) da Netflix é Netflix.com (final .com) Os golpistas utilizam domínios diferentes, identificamos dois: netflix.vip/promo e netflix.net/promo.

Ambos os endereços levam a uma página falsa muito semelhante a página da Netflix e contém um botão para ser clicado para verificar a disponibilidade dos acessos gratuitos. Começa a ser feito uma especie de varredura para verificação de disponibilidade dos acessos grátis a Netflix. Para dar mais urgência e atiçar mais ainda a vitima, é informado que restam poucos convites. Logo abaixo é pedido para que vítima compartilhe, através do botão disponível no site fraudulento, a promoção da Netflix grátis por um ano com 10 contatos ou grupos do Whatsapp, o que faz com que o golpe seja espalhado mais ainda.

Após compartilhar a falsa promoção da Netflix, a vitima é convidada para ativar a conta a sua Netflix grátis. Nesse momento é apresentado um formulário a ser preenchido pela vitima com endereço de e-mail e telefone. É aí que se encontra o grande golpe.

O objetivo do scammer (criminosos que enviam as mensagens falsas para obter informações das vítimas – scams) com esse golpe é vender, na hipótese mais simples, os dados de telefone e e-mail da vítima para empresas que compram esses dados para envio de marketings/propagandas em forma de spam.

O que fazer se você caiu no golpe da Ntflix grátis por 1 ano? Muito pouco pode ser feito. Seu nome, telefone e e-mail já foram capturados para envio de spans. A dica é: Bloqueie todos os telefones que te enviarem propagandas não solicitadas e faça o mesmo no e-mail, Reporte como SPAM e se descadastre da lista (Normalmente no final de um email de span vem um link para se descadastrar)

E mais importe, avise a seus amigos que se trata de um golpe.

Concluindo – A Netflix não está com uma promoção de 1 ano de acesso grátis, isso é um golpe de scams. A unica promoção da Netflix verdadeira é fornecer o primeiro mês grátis ao novo assinante como forma de degustação. Ao final do período gratuito de 1 mês, o novo cliente pode optar por continuar como assinante ou desistir da conta.

Dica de como assistir Netflix de graça: Peça a um amigo ou parente de confiança para te passar o login e senha dele e te adicionar como usuário. A Netflix incentiva essa prática, pois acredita que seu conteúdo é tão bom, que a pessoa que acessa , com autorização, através de uma conta de terceiros irá certamente assinar sua própria NetFlix.

Participe do Verdade Absoluta e mantenha-se informado sobre as verificações de fatos dos boatos e golpes na internet através do Whataspp (21) 99844-0853 na Página do Facebook ou no Grupo do Facebook.

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *