Home » boatos » A partir de amanhã ás 6 horas o Whatsapp será pago – Boato

A partir de amanhã ás 6 horas o Whatsapp será pago – Boato

Boato – A partir de amanhã ás 6 horas o Whatsapp será pago – Boato circula pelo Whatsapp e demais redes sociais falando que o comunicador será pago. Para evitar isso é preciso compartilhar entre seus contatos a mensagem do alerta.

Esse tipo de boato não é nenhuma novidade, o Verdade Absoluta já desmentiu isso em 2015 quando circulou um boato dizendo que o Whastsapp será pago e custará 0,37 centavos.

Boatos dizendo que redes sociais gratuitas passarão a ser pagas sempre existiram. Nós, do Verdade Absoluta, consideramos esse tipo de boato como o jardim de infância da escola dos boatos. O sucesso de viralização desse tipo de boato é garantido. Mesmo quem não acredita passa adiante na base do “vai que…” e na base da trollagem.

Leia na íntegra a grande baboseira do boato dizendo que amanhã ás 6 horas o Whatsapp será pago.

Inicio do Boato – Amanhã, às 6 horas eles estão terminando WhatsApp e você tem que pagar para abri-lo, isso é por lei Esta mensagem é para informar todos os nossos usuários, nossos servidores foram recentemente muito congestionados, por isso estamos pedindo que você nos ajude a resolver este problema. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp. Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, o WhatsApp começará a cobrar. Sua conta permanecerá inativa com a conseqüência de perder todos os seus contatos. Mensagem de Jim Balsamic (CEO da WhatsApp), tivemos um uso excessivo de Nomes de usuário no whatsapp Messenger. Nós Estão a solicitar a todos os utilizadores que Para toda a lista de contatos. Se vocês Não reencaminhar esta mensagem, teremos Como sua conta é inválida e será excluída dentro das próximas 48 horas. Por favor NÃO ignore esta mensagem ou whatsapp Não reconhecerá mais a sua ativação. Se você deseja reativar sua conta depois (sic) – Fim do Boato.

A Partir de amanhã ás 6 horas o whatsapp será pago?

Verificação dos fatos – Ontem, dia 03/05/2017, o Whatsapp sofreu uma pane em diversas partes do mundo e deixou de funcionar no Brasil e Europa – Leia aqui – . Essa pane acabou coincidindo com um outro boato que circulou dizendo que a partir do dia 03/05, devido ao jogo da Baleia Azul, o Whatsapp iria deixar de funcionar no Brasil por 10 dias – Leia aqui.

Pura coincidência, a pane, a nível mundial, que ocorreu ontem, nada tem a ver com a baboseira da suspensão do Whatsapp por 10 dias dias imposta pela justiça devido ao jogo da Baleia Azul. Em comunicado, a assessoria do Whatsapp não disse o motivo da pane, mas afirmou que ela já foi resolvida e pediu desculpas a todos os usuários pela inconveniência.

Se aproveitando do medo da população, algum idiota decidiu criar essa nova baboseira se aproveitando de textos de outros boatos sobre uma possível cobrança do aplicativo.

O site do Whatsapp esclarece na sua seção “Spam e mensagens duvidosas” deixa claro que é spam, falso ou boato se:

  • Estiverem dizendo que você terá que pagar para utilizar o WhatsApp. Lembre-se que o WhatsApp é um aplicativo gratuito. Nós nunca iremos pedir que você pague para utilizar o WhatsApp e você não precisa fazer absolutamente nada para poder utilizar o WhatsApp gratuitamente.

O Whatsapp não manda mensagens oficiais através de correntes estúpidas. Repita 10 vezes : “O Whatsapp não manda mensagens oficias através de correntes estúpidas.

É de um absurdo enorme as pessoas acreditarem que para se provar que a conta do Whatsapp está ativa é preciso compartilhar uma mensagem  para todos os seus contatos. Que tolice.

Resumindo, o Whatsapp não vai terminar no Brasil, não será pago e se por ventura vier a ser, isso será comunicado por todos os veículos sérios de comunicações e não por um bobalhão semi-analfabeto.

Participe do Verdade Absoluta e mantenha-se informado sobre as verificações de fatos dos boatos e golpes na internet através do Whataspp (21) 99844-0853 na Página do Facebook ou no Grupo do Facebook.

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *