Home » Noticia » Amanhã, apagão feminino no Facebook – Correntes e boatos

Amanhã, apagão feminino no Facebook – Correntes e boatos

Corrente que circula no Messenger e Whatsapp avisa: Amanhã, apagão feminino das 8:00 da manhã às 9:00h.no Facebook.

Texto da corrente: “Amanhã, apagão feminino das 8:00 da manhã às 9:00h.no Facebook.

É um movimento para mostrar como será o mundo sem mulheres. Sua foto de perfil deve ser apenas um quadrado preto para que os homens se perguntem onde as mulheres estão. Passe só para as mulheres …
É para um projeto contra o abuso de mulheres. Não é brincadeira. Compartilhe” (sic). Fim do Texto da corrente

O que é essa campanha de apagão feminino no Facebook?

Apagão Feminino no Facebook

Verificação dos Fatos – Vez por outra surgem correntes no Messenger e Whatsapp conclamando, na maioria das vezes, as mulheres a aderirem a alguma ação em suas fotos de perfil. São ações relacionadas a causa da mulher. Foi assim, por exemplo, no ano passado com a campanha em apoio ao combate do câncer  #DesafioAceito Foto em preto e branco no perfil do Facebook  , cuja adesão foi maciça.

Essa nova campanha “apagão feminino no Facebook’, que nem é tão nova assim, tenta, através do pedido de substituição da foto normal do perfil por um quadrado preto, fazer com que os homens sintam falta das mulheres (?).

O objetivo seria chamar a atenção para os diversos tipos de abusos que as mulheres sofrem e fazer com que eles, os homens, se perguntem aonde elas se encontram.

Talvez  a baixa adesão, quase nula, esteja ocorrendo pelo fato dessa campanha ser sem muito mal formulada e não possuir uma data específica.  Afinal, amanhã é quando?

Em 2015, uma campanha semelhante, também contra a violência a mulher, conclamava as mulheres a ficarem offline em todas as redes sociais e nesse meio tempo, deixassem o perfil sem foto.

Obviamente não deu certo. Poucas pessoas, homens ou mulheres, aguentam ficar fora das redes sociais algumas horas, imaginem um dia inteiro.

Concluindo – Essa campanha de apagão feminino no Facebook é uma corrente que muitos compartilham mas raríssimos seguem.

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

One comment

  1. Avatar for Descharth

    “Concluindo – Essa campanha de apagão feminino no Facebook é uma corrente que muitos compartilham mas raríssimos seguem.”
    Justamente por isso é que os politicos.empresários corruptos e pessoas do mal estão fazendo nosso país de gato e sapato. Cada dia mais insuportável de se viver. De tão acomodados aceitamos atrocidades e nos calamos, ate nas mínimas atitudes como essa. REAGE POVO BRASILEIRO. REAJAM MULHERES BRASILEIRAS. MOSTREM QUE TEM SANGUE NAS VEIAS E EXIJAM D I G N I D A D DE : DOS HOMENS , DOS POLITICOS E DOS J U I Z E S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *