Home » mentiras » MEC abriu edital para comprar vibrador e distribuir nas escolas, será?

MEC abriu edital para comprar vibrador e distribuir nas escolas, será?

Será verdade que foi publicado no Diário Oficial que o Ministério da Educação –  MEC abriu edital para comprar 500 mil vibradores para serem distribuídos nas escolas publicas de todo o Brasil?

A notícia começou a circular nas redes sociais no dia 8 de agosto de 2017, através de uma postagem no site Sociedade Oculta.

De acordo com a notícia inusitada e bastante bizarra, o MEC abrirá licitação para que sejam adquiridos 500 mil pintos de borracha de até 22 cm. A postagem ainda revela que o orçamento disponível para adquirir todos esses consolos é de R$ 284.000,04 (duzentos e oitenta e quatro mil reais e quatro centavos).

MEC abriu edital para comprar 500 mil pintos de borracha

Os interessados, segundo o Sociedade Oculta, devem apresentar propostas até o dia 15 do próximo mês e o vencedor será a melhor proposta nos quesitos qualidade, eficiência, prazer e preço.

Será verdade que o MEC abriu edital para comprar Vibrador?

Verificação dos fatos – Mais uma vez a fonte dessa notícia falsa e absurda é o site Sociedade Oculta, um site que cria boatos e mentiras com a intenção de enganar seus leitores, muito apesar de constar no seu rodapé – que pouca gente lê – que se trata de um site de humor com notícias sem meias verdades.

A leitura do texto não deixa dúvidas sobre o teor “humorístico”. O nome que eles inventaram para o sexólogo que dá opinião favorável sobre a compra dos vibradores pelo MEC é Dênis Bráulio da Silva.

Outro ponto interessante que aponta a farsa, é o preço da licitação: 284 mil para comprar 500 mil vibradores . Ora, esse orçamento faz com que cada vibrador saia a R$ 0,57 centavos cada um.

Mas essa “brincadeira nem sequer é antiga. O verdadeiro autor dessa Bizarrice é o Joselito Muller, que 15/05/2015, publicou em seu site a falsa matéria “MEC publica edital de licitação para compra de vibrador”.

Joselito diz que segundo alguns parlamentares da oposição, “É absurdo gastar dinheiro público com vibrador de borracha. O dito cujos deveriam ser de silicone” (SIC).

Concluindo: É falsa a notícia que diz que o MEC irá comprar 500 mil vibrador para distribuir nas escolas. Trata-se de uma notícia espalhada pelo site de notícias falsas Sociedade Oculta, que por sua vez a plagiou do Joselito Muller.

O consolo que o governo irá distribuir para o povo virá no pacote da reforma trabalhista, previdenciária e tributária e terá 50 cm, será cheio de espinho e ainda virá com uma caixa de areia para ser besuntado.

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *