Home » Facebook » Fábio de Melo disse que jovem que se isola pela igreja é alienado? – Falso

Fábio de Melo disse que jovem que se isola pela igreja é alienado? – Falso

Circula nas redes sociais um print de uma postagem no Facebook atribuída ao padre Fábio de Melo em que ele faz críticas ao jovem que se converte a igreja e deixa de participar das atividades em família.

De acordo com postagem, Fábio de Melo faz duras críticas ao jovem recém convertido que se afasta das coisas do mundo para fazer total imersão nas coisas da igreja. Deixa de ir a aniversários de amigos e parentes porque tem tarefas da igreja, ou deixa de jogar bola e sair com os amigos, não aprecia arte ou atividades culturais, se tornando, pelo isolamento social, um alienado.

O print, que pode ser visto logo abaixo, tem sido compartilhado e debatido em muitos grupos protestantes e ateístas. Mas será que ele é verdadeiro e o padre Fábio de Melo chamou os devotos de alienados?

Então o jovem se ”converte” e deixa de participar dos churrascos em família, deixa de frequentar a pizzaria nos finais de semana com os amigos do ”mundo”, não visita a tia doente porque está atarefado na igreja, não joga mais futebol com os amigos ”mundanos”, para de ir a praça da cidade para ”fugir da aparência do mal” e deixa de apreciar artes em geral, porque são coisas do mundo e automaticamente do diabo. Tudo isso na ilusão de estar se santificando, quando na verdade não percebe que o isolamento não produz santos, e sim alienados!

 

É verdade que o padre Fabio de Melo disse que jovem que se isola pela igreja é alienado?

Verificação dos fatos – fact-checking – O caminho mais fácil para descobrir se Padre Fabio de Melo chamou os jovens excessivamente devotos de alienados é buscar nas redes sociais do próprio padre, até porque trata-se de um print supostamente tirado do Facebook do padre.

Nas buscas pelos perfis do padre Fabio de Melo no Twitter, Instagram e Facebook, nada encontramos sobre o assunto.

Pelo print descobrimos que a postagem foi feita na página Pe. Fábio de Melo  que foi criada por fãs do padre e não pertence ao padre.

A postagem ainda está na página (aqui), e com um detalhe omitido no print, provavelmente de forma proposital: no final da postagem está a citação de autoria “Por  Gilberto Chagas Jr.

De fato, Gilberto fez a publicação no dia 24 de fevereiro de 2017 (aqui).

Concluindo, Padre Fabio de Melo não chamou os jovens excessivamente devotos de alienados. O print foi tirado de um compartilhamento que uma página criada por fãs do padre fez da postagem de Gilberto Chagas Jr.

Quem tirou o print cortou a parte da autoria do texto.  A intenção dessa remoção foi viralizar em grupos contrários a doutrina pregada pelo padre católico

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *