Home » boatos » Filme do diretor Jean Wyllys: Jesus a diva da mentira é BOATO!

Filme do diretor Jean Wyllys: Jesus a diva da mentira é BOATO!

Boatos e mentiras – Circula nas redes sociais um boato dizendo que o Deputado Federal Jean Wyllys irá, como diretor, lançar o filme ” Jesus a diva da mentira” no dia 22 de Setembro.

De acordo com o boato, o filme foi produzido através da Lei Rouanet (grafada erroneamente como Lei Renaut), ao custo de R$ 2,8 milhões. Junto com o texto, que pode ser lido logo abaixo na íntegra, compartilhado no Facebook,  acompanham um mosaico com duas fotos: Uma do deputado Jean Wyllys e outra de uma representação do famoso quadro “A última ceia’ de Leonardo da Vinci. Só que tanto Jesus quanto seus discípulos são retratados como travestis.

Texto do boato  Filme do diretor Jean Wyllys “Jesus a diva da mentira”

Filme do diretor Jean Wyllys "Jesus a diva da mentira"

  • O FILME DO DIRETOR JEAN WYLLYS
    No dia 22 de Setembro será lançado o filme JESUS A DIVA DA MENTIRA. filme de estreia de Jean Wyllys como Diretor de Cinema, foi custeado pela Lei Renaut , custou 2.8 milhões; segundo o Diretor Jean Wyllys o filme aborda a homossexualidade de Jesus e de seus apóstolos, e as mentiras do cristianismo.
    Meu total repúdio à esse filme e que a sociedade responda esse ser abjeto a altura.
    PS. Isso nunca aconteceria se ele tentasse fazer o mesmo com Maomé,pois seria jogado do alto de um prédio. (sic) Fonte Facebook 

Será verdade que Jean Wyllys é diretor do Filme Jesus a Diva da Mentira?

Verificação dos fatos –  Fact-Checking. O boato começou a surgir em grupos do Facebook no final de Agosto 2017 e logo foi compartilhado por milhares de pessoas em seus perfis pessoais e tem ganho uma versão mais simples, sem fotos e explicações, como pode ser visto abaixo:

  • “#BOOOOMMBAA ! #GRAVISSIMO ! JEAN WILLYS FAZ FILME PORNO DE JESUS ! E CHAMA JESUS DE DIVA DA MENTIRA ! COM DINHEIRO DO POVO CRISTAO ” (sic)

Esse boato é uma grande baboseira e provavelmente nasceu de carona no boato “Filme Corpus Christi mostra Jesus gay e será lançado este ano” que, de acordo com o site Snopes, circula desde 1968, bem antes da internet. Na época, diziam que a Modern People News teria revelado planos para a filmagem de um filme baseado na VIDA SEXUAL DE JESUS, ​​em que Jesus é retratado como HOMOSSEXUAL.  Até os dias de hoje, 33 anos depois,  esse boato ainda é espalhado pela internet e todos os anos as pessoas esperam por sua estréia.

Já o boato sobre o suposto filme do Jean Wyllys, Jesus a diva da mentira, além de não existir na lista da Salic – Sistema de Apoio às Leis de incentivo a Cultura, e portanto não tem apoio da Lei Rouanet, tem como foto ilustrativa a obra da artista sueca, Elisabeth Ohlson Wallin, que criou uma versão do popular quadro da Última Ceia retratando Jesus como travesti, usando vestido, sapatos de salto alto e cercado por apóstolos transexuais, gays e lésbicas. Não sendo, então, cena do filme que não existe.

Recentemente o deputado Jean Wyllys decidiu expor e processar as pessoas que compartilham boatos a seu respeito.

Entramos em contato  com a ASCOM do deputado para sabermos o posicionamento dele sobre o boato e ainda não obtivemos respostas.

 

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

One comment

  1. Avatar for Descharth
    José Odair Dovigo

    Diariamente, assistimos a manifestações de pessoas como políticos, autores de livros, filmes, novelas, locutores, pastores de igrejas que são verdadeiras empresas que vendem a palavra de Deus e outros anti cristos espalhados pelo mundo, que fazem de tudo, acreditando que Deus não existe, e que Jesus Cristo não é o filho de Deus. Mas eles estão enganados pelo maligno. DEUS EXISTE SIM.É NOSSO PAI E CRIADOR. JESUS CRISTO VIVE E REINA NA SANTÍSSIMA TRINDADE E VAI JULGAR ESSAS PESSOAS COMO MERECEM. É PROMESSA DELE. TENHAM CERTEZA DISSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *