Home » Facebook » Jean Wyllys expõe e ameaça de processo quem compartilha boatos a seu respeito

Jean Wyllys expõe e ameaça de processo quem compartilha boatos a seu respeito

Verdade – Cansado de ter milhares de boatos e mentiras sendo compartilhados nas redes sociais, o Deputado Federal Jean Wyllys decidiu contra-atacar e passou a postar prints dos perfis que passam adiante as muitas invencionices que postam a seu respeito.

No dia 6/9/2017, a página oficial do Deputado Federal Jean Wyllys surpreendeu a todos ao postar um aviso seguido de dezenas de fotos de perfis com o título: “Agora você vai conhecer os nomes e os rostos dos difamadores”.

De acordo com a ASCOM (Assessoria de Comunicação) do deputado, ele estaria cansado de responder às calúnias e explicar com paciência a verdade que já não parece ser suficiente.

Por esse motivo, de acordo com a postagem, além de denunciar à Polícia Federal qualquer pessoa que compartilhe boatos e mentiras a seu respeito, irá expor os seus rotos na sua página e entrar em contato com os empregadores dessas pessoas para forçar a demissão delas.

Jean chama essas pessoas de difamadoras e criminosas.

De acordo com Jean Wyllys, as primeiras pessoas expostas compartilharam em seus perfis uma imagem falsificada que simula ser um tuíte dele defendendo o casamento de adultos com crianças e associando a sua imagem a pedofilia.

Ainda segundo o deputado, essas pessoas além de associarem o nome dele a pedofilia, também contaram outras mentiras, xingaram e cometeram crime de incitação à violência, inclusive incitação ao homicídio.

Jean nomeia as pessoas e relata os crimes cometidos.

  • ELISA G escreveu que eu quero “uma lei para defender a pedofilia”. Andréa P me chamou de “bichona louca abominável”. Zilmar de F pediu para alguém me “meter bala”. T Lima e Fabio R pediram que alguém me matasse. Kelly A disse que eu deveria ser “exterminado”. Ângela K pediu “um tiro” em mim. Eles também serão denunciados por incitação ao crime de homicídio. Esclarece Jean.

O deputado ainda esclarece mais uma vez :

  • Em tempos, vamos esclarecer novamente: “casamento” com uma criança é abuso sexual infantil, e é abominável. É óbvio que eu não falei a estupidez que colocaram nesse print falso. Aliás, minha conta no Twitter é “@JeanWyllys_Real” e na imagem falsa aparece como “@JeanWyllys”.
    Há anos que TODO DIA esses canalhas inventam uma mentira nova: que apresentei um projeto para mudar a Bíblia, que quero implantar a religião islâmica nas escolas, que chamei os cristãos de doentes, que fiz prender uma professora evangélica, que disse que iria embora do país, que propus uma “bolsa” para as mulheres que fizerem aborto, que quero obrigar as crianças a mudar de sexo, que defendo o “casamento” entre pessoas e animais. ” (sic).

Diante da ofensiva do deputado, algumas das pessoas citadas e que tiveram seus perfis expostos estão pedindo desculpas a ele e postando retratação em seus perfis.

 

Enquanto muitas pessoas pedem desculpas, outras acusam o deputado de ser anti-democrático e usar da censura para calar a boca do povo. Para essas pessoas faz parte do direito de expressão criar mentiras e boatos sobre outras e incitar a violência contra elas.

Opinião: Acredito que a atitude de Jean é correta, e quem compartilha mentiras sem checar a veracidade tem que ser responsabilizado, mas a ação do deputado contra as pessoas comuns é como enxugar gelo e logo ele cansará.

Acho, também, que entrar em contato com os empregadores dessas pessoas para tentar a demissão delas, é um revanchismo além da justiça e da honradez. O certo é denunciar a justiça e deixar que ela faça o seu trabalho punitivo se houver.

 

Comentários Facebook

comments

About Descharth

Avatar for Descharth
André L. Scharth, também conhecido como Descharth, ou Des, é Laboratorista Fotográfico, uma profissão em extinção devido a tecnologia fotográfica atual. Por isso, para poder continuar tomando cervejas virou blogueiro, mas ainda pede fiado no bar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *